Tomás Esteves estreia-se pela equipa principal do FC Porto

Tomás Esteves estreia-se pela equipa principal do FC Porto

Tomás Esteves estreou-se na equipa principal do FC Porto nesta quinta-feira, quando substituiu Manafá aos 75 minutos do jogo com o Casa Pia. O jovem lateral campeão de Sub-19 e vencedor da Youth League era o único jogador de campo do plantel principal que ainda não tinha somado minutos.

Recorde-se que Sérgio Conceição promoveu três jogadores da equipa que venceu a Youth League na época passada. Romário Baró foi titular logo no primeiro jogo oficial da época, em Krasnodar e manteve-se como opção regular até se lesionar.

Fábio Silva foi entrando alguns minutos até começar a marcar golos e ser titular em duas ocasiões consecutivas. Diogo Costa, que na época passava já fazia parte do plantel, só em 2019/20 se estreou e tem sido o guarda-redes das Taças. E até Diogo Leite regressou às contas depois de uma segunda metade em 2018/19 em que não jogou.

O lateral de 17 anos, que ainda não renovou o contrato que o liga aos dragões até 2021 disputa a vaga com Saravia, que até aqui tem estado à frente na hierarquia.