Sérgio Conceição: “O treinador da Roma está em dificuldades? Eu também”

Sérgio Conceição: “O treinador da Roma está em dificuldades? Eu também”

Treinador do FC Porto anteviu o jogo decisivo frente à Roma, que ditará o apuramento ou eliminação da Liga dos Campeões

É benéfico para o FC Porto o facto de o treinador da Roma estar numa situação delicada? “O treinador da Roma está em dificuldades? Eu também, perdi o último jogo. Tudo o que se fala à volta do jogo, da atmosfera, pouco conta quando o árbitro apita para o início. No futebol estamos todos na corda bamba, todos dependemos dos resultados, não é por aí que a Roma está mais fragilizada”.

Está preparado para uma Roma mais defensiva a defender o resultado? “Estamos preparados para um jogo difícil, apesar de a Roma ter sofrido golos nos últimos 30 jogos. Não é por aí. É a capacidade que vamos ter para criar situações de golos e depois sermos eficazes nas situações de golo. Temos que estar preparados como equipa para uma Roma que vai defender um resultado favorável, isso é claro, e com o decorrer do jogo poderá haver uma ou outra estratégia que decide a passagem aos quartos. Não há outro jogo, é este e a minha equipa estará preparada para ter ainda mais poder ofensivo para passar a eliminatória”.

Militão, Danilo e Soares poderão voltar ao onze? “Também contei com eles no último jogo, estavam nos 18. Houve outros que foram para a bancada… No onze inicial não vou dizer, mas são três jogadores que pelos minutos que têm, fazem parte do grupo e estão disponíveis para ajudar quando eu assim o entender”.

Que mensagem passou para o balneário depois do jogo de sábado? “Nem é preciso passar uma mensagem ou ir descobrir palavras ao baú para eles perceberem que temos um jogo decisivo e que nos pode meter nos quartos da Champions. Maior motivação que esta não existe. Casa cheia, adeptos do nosso lado, mas também temos de ajudar os adeptos e não só o contrário. Temos que fazer algo para que os adeptos sintam que a equipa está com tudo para ganhar o jogo. Não há nada mais do que isso”.