Resumo e diagnóstico do plantel

Resumo e diagnóstico do plantel

Na baliza temos duas excelentes opções. Casillas e Helton oferecem qualidade, estabilidade e segurança. Dois guarda redes de classe mundial.

Para defesa direito temos Maxi Pereira que fará a maioria dos jogos e Ricardo Pereira. Maxi Pereira já é um dos jogadores mais influentes do plantel. Para defesa esquerdo não temos nenhuma opção credível. Cissokho mostrou que não está em condições para jogar, Angel nunca demonstrou qualidade para jogar no FC Porto e a melhor opção acaba por ser Martins Indi que é central. Vamo-nos lembrar muito de Alex Sandro durante esta época, um dos melhores defesas esquerdos da nossa história.

Centrais temos Maicon, o lider da defesa e da equipa, e um excelente defesa central, Marcano, um jogador de classe média e Martins Indi que tarda em afirmar-se. Temos ainda Lichnovsky que não contará muito. Deviamos ter reforçado a equipa com um excelente defesa central. As opções são curtas e quando a defesa tremer todos se vão lembrar da não contratação.

Para o meio campo temos Danilo que nos oferece essencialmente segurança defensiva. Imbula, o médio com mais potencial que temos, demonstrou ter bastante qualidade nos jogos que fez. Herrera tem feito jogos péssimos, apesar de considerar que tem qualidade. André André oferece muita garra e luta. E Brahimi seria o elemento do meio campo com mais criatividade e maior qualidade, se jogar a 10. Temos ainda Evandro, Sérgio Oliveira, Ruben Neves e Quintero que não tem sido opções.

Nas alas temos Varela, Tello e Hernani. Os 3 têm qualidade mas obviamente não vão ser suficientes para uma época inteira. Varela demonstrou que está como sempre, irregular.

Para o ataque temos Aboubakar que tem cumprido marcando golos e Osvaldo que ainda não mostrou rigorosamente nada.

[sociallocker id=120]E ainda temos Alberto Bueno que não se encaixa em nenhuma posição da equipa, à semelhança de Adrian Lopez a época passada.[/sociallocker]

Resumindo, após as saidas de Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Oliver Torres, Quaresma e Jackson Martinez devíamos ter reforçado a equipa com jogadores de qualidade não duvidosa e não com jogadores de 29 anos na fase descendente da carreira.

 

numeracao-do-plantel-principal