Pinto da Costa arrasa relação de presidente de clube rival com o...

Pinto da Costa arrasa relação de presidente de clube rival com o governo

Na entrevista que Pinto da Costa deu ao Porto Canal falou sobre a relação dos clubes com a Câmara Municipal e também sobre o apoio de António Costa a Luís Filipe Vieira.

“As normais que qualquer clube tem com qualquer presidente da câmara que seja normal. Já tivemos um anormal com o qual não tivemos qualquer relação. Qualquer câmara e um clube presididos por gente normal têm relações normais. Quando um clube de Lisboa ganha qualquer prova é recebido na câmara e muito bem, Braga também e muito bem, quando o FC Porto, agora com Rui Moreira e antes com Fernando Gomes, ganha é recebido na câmara, isso é normal. Não é convivência indesejada. Lembro-me de estar numa reunião de presidentes, ainda era o Laporte presidente do Barcelona, ele disse que o FC Porto era único clube que ganhava e não era recebido na câmara. Contou histórias que ia levar os jogadores ao estádio após uma vitória europeia e o alcaide não deixou, quis que fossem primeiro à câmara porque era uma vitória de todos. Senti um bocado de vergonha. Nunca fiz nenhum negócio com a câmara”

“Não me surpreendeu. Ele sempre o apoiou. Admira-me é que já não estejam lá alguns, se calhar no Banco de Portugal não é permitido. O Governo está sempre a meter tantos milhões no banco que, se calhar, como o presidente do Benfica deve tantos milhões à banca não tem significado”.