Os meus críticos estão a bater todos em retirada. Osvaldo pode regressar...

Os meus críticos estão a bater todos em retirada. Osvaldo pode regressar ao Boca Juniors em Janeiro.

Começo por dizer que se o nosso clube queria contratar um modelo tinha  feito melhor em contratar os irmãos Guedes que esses ao menos são portistas. Tal como disse desde o primeiro dia, a contratação de Pablo Osvado foi uma das piores contratações da nossa história. É aquilo a que eu chamo uma contratação “à benfica”. E agora já ninguém pode dizer que teve poucas oportunidades, já teve presente em 11 jogos, vários como titular e mais de 400 minutos em jogo. E a única coisa que mostrou e demonstrou foi que eu tinha razão desde o primeiro momento.

Dani Osvaldo é um argentino de 3ª categoria que está na fase descendente da carreira desde os 25 anos. O nosso ataque esta época ficou claramente mais fraco. Com parte do dinheiro da venda de Jackson deveríamos ter contratado um excelente avançado que pudesse jogar sempre que fosse necessário e não um jogador maniento, fraco e sem potencial a ser desenvolvido como Osvaldo é. Foi um dos piores erros de gestão desta época. Incompreensível numa estrutura que se diz altamente profissional e com pessoas a ganhar balúrdios. Lamento muito ter de dizer isto, mas é a verdade. É difícil contratar um avançado que venha para JOGAR, com vontade e que marque alguns golos? Não me parece. E se isso não fosse possível temos o Gonçalo Paciência que foi emprestado, que não faria pior do que Osvaldo (também pior era difícil) e que pelo menos não tem um ordenado chorudo.

 

Pablo Osvaldo não tem sido feliz no FC Porto e deverá regressar à Argentina no início do próximo ano.

Está a terminar a ‘curta’ passagem do avançado italo-argentino Pablo Osvaldo pelo FC Porto. Segundo revela esta quinta-feira o antigo médio do Real Madrid Fernando Gago, o regresso de Pablo Osvaldo ao Boca Juniors ainda esta época é quase uma certeza. Em declarações ao diário catalão Sport, Fernando Gago afirmou que Pablo Osvaldo vai chegar ao emblema de Buenos Aires muito brevemente depois de ter sido emprestado ao FC Porto pelo emblema argentino.

“Falo com ele regularmente e a sua chegada ao Boca vai ser muito boa para todos”, afirmou o antigo jogador do Real Madrid.

Já o referido jornal desportivo catalão acrescenta que a chegada do italo-argentino à Bombonera está prevista para o próximo dia 2 de janeiro, já em pleno mercado de inverno. Recorde-se que Osvaldo chegou ao FC Porto no início desta época por empréstimo do Boca Juniors de uma temporada, mas não tem sido feliz no Dragão onde apenas marcou um golo em 11 jogos com a camisola do FC Porto.

1