OS BILHETES PARA O VÍTOR CATÃO E A REAÇÃO DO GABINETE DE...

OS BILHETES PARA O VÍTOR CATÃO E A REAÇÃO DO GABINETE DE CRISE

Tem-se vivido uns dias tumultuosos no futebol português depois de Vítor Catão ter revelado áudios de Luis Filipe Vieira. Estes podem ser ouvidos no vídeo seguinte.
Vítor Catão já estava numa relação de proximidade com Luís Filipe Vieira, tendo até recebido bilhetes, para a Taça da Liga, em Janeiro deste ano.

Os capangas

Curiosamente, Vítor Catão tinha sido referido por Luís Filipe Vieira como um capanga, no jogo entre o Benfica e o Desportivo das Aves, em 2017.

Parece que a relação entre Luís Filipe Vieira e Vítor Catão mudou entretanto.

As caixas de ressonância do Benfica aprovavam Vítor Catão

Aquando do acontecimento de 2017, Hugo Gil, um dos elementos pagos pela direção do Benfica para dizer baboseiras nas redes sociais, fez um artigo a criticar Vítor Catão, mostrando a sua ligação aos super dragões.

Curiosamente, alguns meses depois, Vítor Catão passou de vilão a solução no mundo de Hugo Gil, como podem ver no seguinte artigo que entretanto foi apagado pelo mestre da desinformação.

Certamente que este artigo não surgiu de forma inocente no site de Hugo Gil e, como um bom cão, fez o que o dono pediu. Ou seja, em pouco mais de um ano, Vítor Catão passou de fruteiro a uma pessoa que quer melhorar a paz no futebol português. Mentes brilhantes.

A reação aos vídeos de Vítor Catão

As reações do Benfica aos vídeos de Vítor Catão são curiosas. Primeiro surge esta notícia.

(Notícia Completa)

As fontes do Benfica não quiseram comentar o caso. Depois de Vítor Catão ter aparecido na CMTV, surgiu um comunicado no site do Benfica.

(Notícia Completa)

O comunicado parece uma paródia, por ser tímido, quando há poucos dias as fontes do Benfica gritavam nos jornais que iriam processar a Eurodeputada Ana Gomes pelas declarações (verdadeiras) proferidas no jornal Record.

No entanto as reações do Benfica não ficaram por aqui. O gabinete de crise criou, há algum tempo, uma conta nas redes sociais que poderia ser paródia de tão rídicula que é. Desta vez tentaram inventar que os áudios de Vítor Catão eram falsos. Curiosamente, a publicação dessa página, denominada Polvo das Antas, chegou à CMTV. Uma página com poucos mais de 1000 seguidores, que fez uma explicação rebuscada, chegou a um canal de informação português. A única explicação é que quem está por detrás dessa página só pode ser o gabinete de crise do Benfica. Para ter a certeza das afirmações feitas pelo Polvo das Antas, o Correio da Manhã contactou um especialista em som que considerou a explicação da página afeta ao Benfica errada e que os vídeos eram mesmo verdadeiros.

Depois do gabinete de crise ser humilhado na CMTV, o Polvo das Antas não desistiu e, curiosamente, José Marinho, funcionário do clube encarnado, partilhou a mesma na sua página do Facebook.

Como a página tem poucos seguidores, os criadores tentam publicitá-la…lá se foi a anonimidade…

As capas do Correio da Manhã

Todos sabemos que o Correio da Manhã é um jornal que procura sangue, certo? Curiosamente, no dia seguinte às publicações dos vídeos entre Vítor Catão e César Boaventura e, mesmo depois deste ter estado na CMTV, o Correio da manhã ofereceu-nos a seguinte capa.

Nem uma chamada na capa, nem uma notícia no jornal. Nada de nada. O meio de comunicação social que consegue perseguir uma pessoa, como o Bruno de Carvalho, durante 24 horas, não fez uma única menção às acusações gravíssimas feitas por Vítor Catão. Curiosamente, no programa Pé em Riste da CMTV, sabe-se que o programa foi para intervalo numa altura em que iria ser revelado uma informação bombástica por parte de Vítor Catão e o programa regressou depois de um intervalo mais demorado do que o habitual pois, André Ventura estava ao telefone, provavelmente com Luís Filipe Vieira.

Surpreendentemente, Vítor Catão teve honras de capa, hoje, no Correio da Manhã…mas com uma grande reviravolta.

Depois de se ouvir os áudios de Vítor Catão, depois des graves acusações feitas por Vítor Catão que, curiosamente, recebeu bilhetes por parte de Luís Filipe Vieira, a chamada de capa do Correio da Manhã envolve o F.C. Porto, afirmando que Vítor Catão foi lançado pelo F.C. Porto. Como não amar o Benfiquistão?

Uma coisa é certa, esta novela ainda está no adro.