Lopetegui: “Vamos trabalhar muito para poder ganhar”

Lopetegui: “Vamos trabalhar muito para poder ganhar”

Treinador elogiou exibição da equipa frente ao Nápoles e prometeu trabalho para dar alegrias aos adepto

​Julen Lopetegui sente que há no plantel do FC Porto uma enorme vontade de vencer e por isso promete “muito trabalho” para proporcionar alegrias aos adeptos na época que está prestes a arrancar. O último teste antes do início da Liga NOS frente ao Nápoles (0-0) foi ultrapassado com boa nota, considerou o técnico em declarações no final do encontro deste sábado, o primeiro no Estádio do Dragão em 2015/16.
As estatísticas finais da partida não deixam margem para dúvida. Os Dragões tiveram mais posse de bola (54 por cento contra 46), mais ataques (32-21), mais remates (15-9) e mais cantos (4-1). “Foi um jogo de grande nível, com ritmo, intenso, contra um adversário muito exigente, com jogadores de qualidade e experientes. Na primeira parte e nos primeiros 25 minutos da segunda fomos nitidamente superiores e tivemos oportunidades claras para marcar, mas nos últimos minutos houve alguma desordem, frutos das substituições que foram sendo feitas, porque quisemos utilizar quase todos os jogadores. Mas penso que foi positivo”, referiu Lopetegui. O técnico agradeceu a presença maciça dos adeptos que encheram a casa “num dia bonito de festa”, esperando que ela se repita no próximo sábado, na partida de estreia na Liga NOS, frente ao Vitória de Guimarães.
O treinador basco considera por isso que a equipa fez “uma boa exibição”, lembrando que o Nápoles não teve nenhuma ocasião clara de perigo, à excepção do último quarto de hora, e desvalorizou o facto de os portistas terem terminado a partida sem qualquer golo marcado: “Temos que continuar a trabalhar, a insistir, a criar oportunidades, esse é o caminho”. A nota negativa da noite foram mesmo as lesões: “Temos a lesão do Brahimi e a possível lesão do Cissokho. Vamos esperar para ver o que se passa com eles, mas quanto ao Brahimi suspeitamos que se trate de um problema muscular, infelizmente. É um jogador importante, que fez uma boa pré-época”, observou.
Ainda antes do início do encontro, no momento em que acordou o Dragão, após a tradicional dança pelo relvado, escreveu num papel a palavra “vencer” seguida de três pontos de exclamação. Lopetegui explicou o significado da mensagem: “Sinto que queremos vencer. Por todo o carinho que esta gente nos dá, pela cidade, pelos nossos adeptos. Vamos trabalhar muito para melhorar, ser competitivos e poder ganhar”.

09

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta