Liderança reforçada no grupo com mais uma grande vitória

Liderança reforçada no grupo com mais uma grande vitória

A quarta jornada da liga dos campeões marcou a estreia do F.C.Porto em jogos em Israel.

Lopetegui, como vem sendo habitual nos jogos da liga dos campeões, apostou num onze com o meio-campo reforçado onde o maior destaque foi a titularidade de Evandro. A equipa da casa, o Maccabi Tel- Aviv entrou em campo empenhada em marcar o primeiro golo desta edição da prova, entrando com velocidade e a pressionar alto.

Contudo, a equipa do F.C.Porto aos poucos foi-se reposicionando em campo de forma a não permitir espaços à equipa israelita, apostando numa forte pressão no meio campo. Esta pressão recolheu frutos ao minuto 19 quando o André André descobriu Tello que isolado picou a bola sobre o guarda-redes, abrindo assim o marcador. O Porto continuou a procurar o golo da tranquilidade, surpreendendo a equipa da casa, com bolas longas nas costas dos defesas do Maccabi.

No início da 2ª parte, André André tranquilizou os adeptos portistas finalizando uma bonita jogada: Danilo a recuperar. Maxi a cruzar e André André a cabecear.
O treinador portista refrescou o meio-campo com a entrada do Herrera e a saída do Evandro.
A equipa portuguesa continuou a ser a equipa mais perigosa em campo, muito forte nas transições ataque-defesa e defesa- ataque, chegando com naturalidade ao terceiro golo. Tello descobre Layun que num momento de inspiração marcou um grande golo. Foi a estreia do mexicano a marcar com a camisola azul e branca.

O golo de honra da equipa da casa surgiu na transformação de uma grande penalidade fantasma. Erro do árbitro grego que permitiu ao Maccabi estrear-se a marcar nesta competição.

[sociallocker id=120]Em suma, mais uma grande exibição da equipa do F.C.Porto, com muita personalidade de todos os jogadores. Vitória que vale a liderança isolada do grupo e qua abre as portas à próxima fase da liga dos campeões.[/sociallocker]

1