Diversos

Todos sabemos que Madrid, Londres ou Paris são as cidades mais pobres, mais envelhecidas e com gente pouco educada.

E que os países da Europa mais pobres e menos educados são Espanha, Inglaterra, Itália, França, Holanda, Suíça e Suécia.

E que o estado americano com a população mais pobre, menos educada e mais envelhecida é o estado de Nova Iorque.

Só que não!!!

A ignorância, sendo defeito, pode não ser mais do que isso.

Mas … Ver Mais

A Polícia Judiciária e Rui Pinto chegaram nos últimos dias a acordo, contra todas as expectativas.

A TVI sabe que o hacker português aceitou colaborar com a Justiça, saindo da prisão preventiva, onde se encontra há precisamente um ano.

Rui Pinto passa a trabalhar lado a lado com os elementos da PJ, diariamente, no combate a fenómenos de criminalidade económico-financeira que as suas intrusões informáticas têm permitido desvendar em diferentes áreas da sociedade.

Este acordo … Ver Mais

A Procuradoria-Geral da República e a Polícia Judiciária estão a investigar o Conselho de Arbitragem (CA) por suspeitas de corrupção e falsificação de documentos, adianta a RTP.

A denúncia foi apresentada pelo ex-árbitro Jorge Ferreira, despromovido da primeira categoria em 2016/17 , que falou à estação televisiva.

“Fui eu que apresentei [a denúncia], já fui ouvido. Em termos de ilegalidades, essencialmente estamos a falar de dois tipos de crime: corrupção e falsificação de documentos. As … Ver Mais

Missas diziam respeito aos jogos e locais do mesmo. Padres eram os árbitros. O JOGO teve acesso ao testemunho do ex-observador, que explicou ainda a ligação a Paulo Gonçalves.

Adão Mendes, um antigo observador de FPF e Liga, que passou a ser conhecido no âmbito dos emails sobre o Benfica revelados no Porto Canal, confirmou em sede de inquérito pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal que os famosos padres a que se referia … Ver Mais

Fui fazer contas.

A imagem abaixo tem algumas notas que detalho aqui:

1) a distância entre as linhas das áreas é de 11 metros;

2) na imagem que retirei do vídeo (e à resolução com que estou a trabalhar) corresponde a 368 pixeis (1 pixel é a unidade mínima de uma imagem no computador);

3) o que permite calcular que 3 cm no terreno de jogo correspondem a um pouco mais de um pixel na imagem (1.0036 mais precisamente);

Ver Mais

Neste momento o Porto é um clube falido e com soberania limitada. Está na sua fase socrática. Contudo, deve haver gente a ganhar muito dinheiro com os negócios feitos com jogadores que chegam e partem.

De acordo com o Relatório e Contas enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o passivo aumentou 36,421 milhões de euros, atingindo a 31 de dezembro os 444,526 milhões de euros.

Segundo a SAD portista, o resultado líquido … Ver Mais

A claque Super Dragões emitiu este domingo um comunicado na sequência das declarações de João Gobern no programa “Trio d’Ataque”, da RTP3, onde falou de uma alegada espera ao videoárbitro do FC Porto-Rio Ave, Vasco Santos, após o empate (1-1) entre as duas equipas no sábado.

“Na sequência de afirmações proferidas em programas desportivos da noite de domingo que acusavam os Super Dragões de uma “espera” a Vasco Santos, VAR do FC Porto vs Rio Ave de ontem, a direção … Ver Mais

Dragões ascenderam à liderança do campeonato e voltaram a visar a arbitragem do Benfica-Moreirense.

A vitória (2-0) sobre o Santa Clara, nos Açores, e o empate registado no Estádio da Luz entre Benfica e Moreirense (1-1) permitiram ao FC Porto ascender à liderança da tabela classificativa da I Liga, na segunda-feira.

Depois de um primeiro rol de críticas à arbitragem de Fábio Veríssimo na partida entre águias e cónegos, o emblema azul e branco voltou … Ver Mais

Treinador do FC Porto dedicou triunfo sobre o Santa Clara (2-0) e deixou mensagem sobre “o que gravita em redor do futebol”.

Após o triunfo do FC Porto sobre o Santa Clara, por 2-0, Sérgio Conceição asseverou que “é difícil lidar com tudo o que gravita à volta do futebol”, falou em “pessoas mal-intencionadas” e dedicou os três pontos conquistados aos meninos do IPO e aos filhos.

“O treinador está sempre sujeito aos resultados. Hoje … Ver Mais