Conceição sobre Rui Águas: “Devia fazer o que os outros selecionadores fazem”

Conceição sobre Rui Águas: “Devia fazer o que os outros selecionadores fazem”

Sérgio Conceição comentou as palavras de Rui Águas, selecionador de Cabo Verde, que pediu que Zé Luís somasse mais minutos no FC Porto. O treinador dos dragões disse que o companheiro de profissão não foi “profissional” e explicou que o cabo-verdiano deixou de jogar com a mesma regularidade depois dos compromissos internacionais.

“Conheço o Rui águas há muitos anos. Não sou amigo ao ponto de falar mensalmente, mas tenho um grande respeito pela carreira dele como jogador. Não vou responder ao Rui Águas comentador [pedia que Zé Luís jogasse mais no FC Porto], mas respondo ao selecionador. Penso que se ele não percebe a ausência do Zé Luís, se não percebe o porquê dele não jogar de forma constante, deveria fazer o que os outros selecionadores fazem: ligar ao treinador do FC Porto e questionar. A partir daí saberia se é uma questão física, de estar mais em forma, ou se é por não estar no mesmo patamar de outros colegas. Sendo o Rui Águas um profissional, penso que deveria ter ligado para perceber o que se passa com o Zé”, começou por dizer Conceição, respondendo às palavras do técnico dos tubarões azuis.

“O Zé Luís saiu da equipa depois de ter vindo da Seleção. Veio completamente limitado de um problema num joelho, devido às viagens que fez para jogar por Cabo Verde e também por ter jogado num sintético. Isso agravou o problema”, finalizou.