Bolo portista pode chegar a 67,95 milhões de euros

Bolo portista pode chegar a 67,95 milhões de euros

Juntamente com o sucesso desportivo, também a vertente financeira está a ser um êxito para o FC Porto nesta edição da Liga dos Campeões, uma vez que os dragões já tem garantido o encaixe recorde de 65,25 milhões de euros. Se vencerem esta noite em Istambul, os portistas fecham a fase de grupos com mais 2,7 milhões, o que perfaz um total de 67,95 milhões de euros.

Um valor que se enquadra nas expectativas que a SAD tinha traçado para esta participação na Champions e que apontava para um valor entre os 67 e 70 milhões de euros. Por altura da apresentação do Relatório e Contas 2017/18, o administrador financeiro, Fernando Gomes, havia avisado que se o FC Porto não atingisse essa fasquia estaria obrigado a vender mais jogadores, mas tendo em conta que o objetivo foi cumprido, esse cenário desanuviou-se.

Refira-se que os 65,25 milhões de euros encaixados até agora dizem respeito a 44,05 milhões resultantes do prémio de participação, 10,8 milhões referentes às quatro vitórias, 900 mil euros de um empate e 9,5 milhões que dizem respeito ao apuramento para os oitavos-de-final. Entretanto, a grande campanha europeia do FC Porto permitiu-lhe subir ao nono lugar do ranking da UEFA, tendo ultrapassado o Arsenal.