As notícias de que Siqueira e Zuniga estão a ser negociados só...

As notícias de que Siqueira e Zuniga estão a ser negociados só me dão razão mais uma vez.

Tal como já disse mais do que uma vez a vinda de Cissokho e a saída de Alex Sandro foram actos de gestão desastrosos numa equipa totalmente desfeita em relação à época passada.

Alex Sandro durante as várias épocas de dragão ao peito afirmou-se como um dos melhores defesas esquerdos de todos os tempos do clube. Está época foi promovido a sub-capitão, era um dos melhores e mais influentes jogadores. Um verdadeiro craque! Gostei bastante da vinda de Maxi Pereira com um contrato milionário mas esperava que a direcção do FC Porto oferecesse um contrato semelhante a Alex Sandro para o manter no clube. Tal não aconteceu e desta forma não houve acordo. E não culpo o jogador por isso. Se um colega de profissão com 31 anos, e que até joga numa posição semelhante, é contratado a ganhar 2 ou 3 vezes mal, é legítimo que um dos melhores jogadores do plantel queira o mesmo. É pena, perdemos um craque e contratamos Cissokho em condições totalmente desconhecidas. Ainda não sabemos o nível em que encontra, a sua condição física, as suas ambições… E pelo que vimos durante a época passada e já na pré época Angel será sempre um suplente. O FC porto recebeu 26 milhões de euros pelo jogador, é de facto muito dinheiro. Mas se oferecessemos um excelente contrato Alex Sandro ficaria no clube, teríamos usufruido do seu futebol mais algum tempo, e seria vendido por um valor ainda mais alto.

Em relação às possíveis vindas de Siqueira ou Zuniga vão totalmente ao encontro da gestão dos últimos tempos. Contratar jogadores na curva descendente da carreira. Não gosto e não quero.

[sociallocker id=120]Depois da exibição menos conseguida de Cissokho na Madeira, a SAD não quer correr riscos e acredita que o jogador do Atlético de Madrid e o do Nápoles entrariam de caras nas opções de Julen Lopetegui.[/sociallocker]

alex-sandro-2