André Silva: «Em Portugal só jogaria no FC Porto ou no Salgueiros»

André Silva: «Em Portugal só jogaria no FC Porto ou no Salgueiros»

Depois de uma boa primeira metade de época no Sevilha, André Silva admite que um eventual regresso a Portugal seria sempre e só para vestir a camisola do FC Porto. A não ser que os dragões não o quisessem. Aí, brinca o avançado, o Salgueiros seria hipótese.

«se o FC Porto não me quisesse, talvez pudesse jogar no Salgueiros, pois também fui feliz lá em pequeno (risos). Agora a sério, a única equipa em que jogaria em Portugal seria o FC Porto, porque de facto seria a única equipa em que me sentiria bem a jogar», diz o avançado português ao O Jogo.

André leva 23 jogos e 9 golos esta época, números superiores aos obtidos em Milão. «Diferença? Essencialmente, a confiança. Neste momento estão a depositar muita confiança em mim, sinto-me importante no clube, sinto que as pessoas precisam de mim. Sinto-me um jogador mais solto, mais livre e, por isso, mais feliz.»

O intrenacional português diz que o objetivo é ser no futuro «um dos melhores do mundo» e que nas conversas com os colegas do FC Porto só tem ouvido «falar bem de Sérgio Conceição».