Advocaat: «O FC Porto é a melhor equipa, mas empatou com o...

Advocaat: «O FC Porto é a melhor equipa, mas empatou com o Belenenses»

Dick Advocaat defende que o FC Porto é o adversário mais forte do Grupo G, mas acredita num pequeno milagre para que o Feyenoord, quarto classificado, com 5 pontos, se apure para a próxima fase da Liga Europa.

«O FC Porto é a melhor equipa nesse grupo. Amanhã, vamos jogar contra uma equipa grande na Europa. Porém, é curioso que à entrada para esta última jornada as quatro equipas têm possibilidades de avançar. Jogaremos contra uma equipa melhor, mas podemos surpreender. Temos de defender bem, ter iniciativa com bola e temos de ter coragem. O FC Porto também empatou contra o Belenenses. Portanto, tudo é possível […] Milagre? Não temos nada a perder. Temos de dificultar a vida do adversário. Acredito que com poucas chances podemos fazer golos», começou por afirmar o técnico holandês de 72 anos, acrescentando um elogio ao Dragão, onde já esteve no Euro 2004, quando comandava a seleção da Holanda e defrontou a Alemanha na fase de grupos: «Não preciso de motivar os meus jogadores para jogar nesse estádio.»

Advocaat confessou ter a expetativa de que o Rangers, onde já treinou, vença o Young Boys no outro jogo do grupo e deixou uma palavra aos adeptos do Feyenoord que vão estar presentes no Porto: «Para os nossos adeptos é maravilhoso poder estar aqui. Ter aqui mais de 2500 pessoas a apoiar-nos é importante.»

Por sua vez, também o defesa brasileiro Eric Botteghin destacou na conferência de imprensa de antevisão o facto de o FC Porto ser a equipa mais forte do grupo.

«Quem jogou, sabe: o FC Porto é a equipa mais forte do grupo», afirmou o defesa-central de 32 anos, que preferiu não individualizar os pontos fortes dos dragões: «É difícil só destacar só um jogador. A equipa do FC Porto é muito qualificada e tem jogadores na frente que podem decidir o jogo a qualquer instante. Seria injusto se falar de um ou de outro nome.»

O FC Porto recebe o Feyenoord amanhã, às 20 horas, no Dragão, num jogo decisivo para a continuidade na Liga Europa. O FC Porto é segundo classificado do Grupo G e soma 7 pontos, os mesmos que o Young Boys, que joga com o líder Rangers, que tem 8 pontos. O Feyenoord é quarto classificado, com cinco pontos, mas ainda tem hipóteses de apuramento.