2º jogo do campeonato, o primeiro empate e os primeiros pontos perdidos.

2º jogo do campeonato, o primeiro empate e os primeiros pontos perdidos.

Como tenho vindo a dizer várias vezes este ano vamos sofrer muito. Não esperem milagres após termos tido uma razia à equipa com a saída de vários dos nossos melhores jogadores: Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Oliver, Jackson e Quaresma. Uma equipa não se constrói em dois meses, é preciso muito mais tempo. Ainda esta semana ficamos sem o Alex Sandro, um dos capitães, um dos melhores e mais influentes jogadores, e um dos melhores defesas esquerdos de todos os tempos no nosso clube. E não temos claramente substituto à altura. Angel será sempre um suplente e Cissokho é muito inferior ao brasileiro. Alex Sandro é um exemplo de má gestão, a direcção devia ter feito um esforço enorme para o manter oferecendo um excelente contrato, algo que não foi feito. Se tivessem oferecido um contrato como o do Maxi Pereira, Alex Sandro continuaria no FC Porto. Apesar de termos contratado Casillas, Maxi Pereira e Imbula, 3 contratações acertadas, desportivamente esta equipa é muito pior do que a do ano passado. Esperem por muitos jogos como o do hoje, como já tenho dito. E em todo este processo o treinador é o menos culpado. Se lhe tiram a maioria dos melhores jogadores não esperem que em 2 meses coloque a equipa a jogar como o Barcelona, não esperem milagres, eles não vão acontecer.

Em relação ao jogo propriamente dito foi de sentido único, a nossa equipa atacou e procurou a vitória de início ao fim tendo inclusive uma das melhores oportunidades no último segundo. Não tenho nada a apontar aos jogadores que se esforçaram ao máximo em busca da vitória. Não tenho nada a apontar às opções do treinador pois jogaram os melhores e tentou a alcançar a vitória. Com as armas que tem não foi possível fazer mais.

O último parágrafo é dedicado a Aboubakar e a Osvaldo. Aquando da vinda de Osvaldo disse que nos iríamos questionar rapidamente o motivo de não termos contratado um avançado de classe não duvidosa, um avançado para ser titular, um avançado para substituir de imediato Jackson Martinez. Aboubakar cumpriu o seu papel no jogo com o Vitória de Guimarães marcando dois golos. Hoje não marcou e falhou uma oportunidade escandalosa que nos daria o 1-2. Este jogo deu-me total razão em relação a essa não contratação. Osvaldo jogou muitos minutos hoje, não fez rigorosamente nada, foi como se jogássemos com 10 elementos nos últimos minutos. Desejo sinceramente estar errado e espero que Osvaldo faça 25 golos esta época. Mas será que temos memória curta? Já nos esquecemos de Esnaider, Pizzi, Kaviedes? Vendemos Jackson Martinez e vamos buscar um jogador de 10 niveis de qualidade abaixo do colombiano?

herrera_fc_porto130290de_630x354